domingo, 28 de outubro de 2012

Novo Livro: O INIMIGO FINAL


Sim, eu sei melhor do que qualquer um que este blog se tornou conhecido pelo conteúdo licantrópico – e que está praticamente abandonado atualmente – mas a razão é fácil de explicar.

Em 2013 a minha carreira de escritor completará 15 anos – em 1998 foi publicado o meu primeiro romance, Odisséia nas Sombras – e nesse meio tempo muita coisa mudou: cursei faculdade e mestrado, publiquei vários outros livros, casei, tive um filho, realizei o sonho de me tornar motociclista e recebi a honra de ser convidado a entrar para uma A:.R:.L:.S:. Com base em tantas mudanças, progressivamente a forma de interpretar e compreender a vida também mudou, e para quem escreve é natural a vontade (ou seria necessidade?) de se produzir obras que acompanhem nossa evolução e amadurecimento.

Tendo isso em vista, posso finalmente lhes apresentar O Inimigo Final, meu mais novo romance que, pela primeira vez, não flerta com o sobrenatural. Trata-se de um thriller, que mescla drama e suspense nas histórias entrecruzadas – e pontuadas por significativas doses de ação e violência – de três personagens que têm em comum a necessidade de enfrentar elementos de um passado traumático para solucionar dilemas do presente. Em meio a isso, há espaço para mesclar ficção e realidade com aspectos autobiográficos e experimentos narrativos metalinguísticos dando considerável destaque para a estética rock and roll na exploração de alguns temas que, guardadas as proporções, são comuns a todos os seres humanos.

Seguem mais informações:

Sinopse: Um fracassado músico de rock que precisa reencontrar o filho com quem mantém uma relação conturbada e ao mesmo tempo confrontar indesejáveis visitantes que ameaçam trazer à tona antigos e obscuros segredos.
Um jovem solitário que mantém aspirações poéticas e vive mergulhado na paranoia urbana de uma grande metrópole e que, após uma sucessão de acontecimentos insólitos, decide voltar à sua pequena cidade natal para acertar as contas com um passado traumático.
Um homem devastado pelo fim de um tórrido e polêmico caso amoroso que, em busca de uma forma para aplacar seu sofrimento, acaba se deparando com um fato inusitado que o leva a refletir sobre a condição humana e os rumos de sua própria vida.
Três personagens cujas trajetórias se entrecruzam de forma tão sutil quanto determinante em uma história ambientada em redutos noturnos de boemia e truculência e perpassada por temas sombrios como o ódio e a vingança, mas também redentores como a amizade e o perdão.
Puxe uma cadeira, peça uma cerveja, curta a trilha sonora calcada no bom e velho rock and roll e descubra quem é o Inimigo Final.

Ficha Técnica:
Editora: Estronho
Páginas: 144
Finalização de capa e diagramação de M. D. Amado
Ilustrações internas de Christiano Carstensen Neto
ISBN: 978-85-64590-31-1

O Lançamento oficial será no dia 11/11/2012, 16 horas, na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega.

O livro já está disponível para ser adquirido no site da Editora Estronho, ou diretamente comigo através do email bozzettojunior@yahoo.com.br, lembrando que, ao adquirir seu exemplar com o autor, ele segue autografado, com um marcador personalizado e valor promocional de apenas R$ 25,00, com frete já incluso.

Então, para você que curte os contos aqui do blog e/ou os meus livros sobre lobisomens, deixo o convite para que conheçam o meu novo trabalho. Apesar da ausência dos monstros, garanto que todos os outros elementos usualmente presentes nas minhas narrativas estarão lá. Quer uma amostra? Então clique AQUI e baixe a primeira parte da história!

Para mais informações, visite o Site Oficial do livro e curta a fanpage no facebook.

Valeu!    

Um comentário:

  1. Uma pena o blog estar abandonado, sempre curtia ler seus contos antes de ir pro campo trabalhar, me deixava com um pé atrás com qualquer barulho que ouvia à noite na mata; mas o ultimamente tempo para esses pequenos prazeres se tornaram um luxo.

    Que tudo dê certo pra ti e suas conquistas sejam cada vez maiores.

    Um abraço,

    Léo Delmano

    ResponderExcluir