domingo, 29 de julho de 2012

DIÁRIO DA LUA CHEIA – 08

Para manter o blog vivo, uma postagem (um pouco atrasada) dedicada a um ótimo e produtivo final de semana em Porto Alegre onde participei da I Odisséia de Literatura Fantástica, nos dias 27 e 28 de abril.

Sobre o evento em si, o que posso dizer é que foi excelente. Painéis instigantes, muitos livros por preços bem acessíveis nas bancas das editoras, ótima participação do público, vendas acima das expectativas e presença marcante de grandes escritores. Tudo isso em um lugar belíssimo, aconchegante e organizado de forma exemplar, em um clima de receptividade e camaradagem como poucas vezes vi anteriormente em eventos de literatura.

Fiquei particularmente contente em participar do simpósio, pois Porto Alegre foi a quarta cidade de três diferentes estados onde estive autografando o livro JARBAS e ajudando a divulgar a literatura licantrópica. 

Também foi uma grande satisfação rever escritores e amigos como MD Amado, Celly Borges, Rober Pinheiro, Silvio Alexandre, Giulia Moom, e poder conhecer pessoalmente vários outros como Daniel Borba, Douglas Eralldo, Roberto Causo e Marcelo Paschoalin.

Deixo aqui meus parabéns aos organizadores Duda Falcão, Christopher Kastensmidt, Cesar Alcázar e um agradecimento especial a todos que compareceram e prestigiaram esse belo evento.

E que venha a II Odisséia de Literatura Fantástica!